Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Se houver liberação, como será a volta do Inter aos treinos

Para reduzir o risco de contaminação, o departamento de futebol definiu uma série de medidas, a maior parte delas de acordo com o protocolo definido pela CBF.

GZH
por  GZH
30/04/2020 22:56 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Inter está pronto para retomar os treinamentos presenciais no CT do Parque Gigante a partir de segunda-feira (4), caso haja liberação da prefeitura. Para reduzir o risco de contaminação por coronavírus, o departamento de futebol definiu uma série de medidas, a maior parte delas de acordo com o protocolo definido pela CBF.

Ricardo Duarte / Divulgação

Na reapresentação, todos os jogadores serão submetidos a exames para detecção da covid-19. Além disso, as áreas fechadas do CT, como vestiário, academia e refeitório, não serão utilizadas. As atividades serão todas ao ar livre.

Desta forma, os atletas irão para o treino já fardados e, após o trabalho, vão direto para os carros, tomando banho em suas residências.

Até agora, o Inter decidiu não dividir o grupo. Todos devem trabalhar no mesmo horário. No entanto, para evitar aglomerações, o clube disponibilizará os três campos do CT para que os jogadores possam treinar com bastante espaço entre si. A utilização da bola nas atividades já na retomada será definida pela equipe do técnico Eduardo Coudet.

Internamente, há preocupação com o nível técnico dos jogos na retomada das competições. A direção e os profissionais da comissão técnica entendem que, pelo longo tempo de parada (mais de 45 dias), e pelo período curto que será reservado para a nova pré-temporada, é impossível que qualquer equipe do país consiga entrar em campo na melhor forma física e técnica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE