Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

SC tem aumento no número de registros de casos de dengue, já são 215 em 2020

O relatório é referente ao período entre 29 de dezembro de 2019 e 7 de março de 2020. Nesse período, no ano passado, SC tinha 86 casos de dengue confirmados.

Oeste Mais
por  Oeste Mais
14/03/2020 13:31 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O número de casos de dengue em Santa Catarina teve novo aumento e chegou a 215 em 2020. Pela primeira vez neste ano, o número de pacientes que contraíram a doença dentro do estado ultrapassou o de pessoas que foram infectadas fora do território catarinense. Os dados foram divulgados em boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do estado (Dive-SC) na quinta-feira, dia 12.

O relatório é referente ao período entre 29 de dezembro de 2019 e 7 de março de 2020. Na comparação com o mesmo intervalo no ano passado, Santa Catarina tinha 86 casos de dengue confirmados. No boletim da semana passada, havia 156 casos da doença.

A dengue é transmitida pela picada do mosquito da espécie Aedes aegypti. O estado não tem casos de febre de chikungunya ou vírus da zika, doenças que também podem ser passadas às pessoas pelo mesmo inseto.

Em relação aos casos contraídos fora de Santa Catarina, os pacientes foram provavelmente infectados nos seguintes estados: São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Mato Grosso, Bahia e Acre, além do Distrito Federal e dos países do Paraguai, Porto Rico e da Argentina.

Santa Catarina segue com 100 municípios considerados infestados pelo Aedes aegypti. O critério neste caso são as cidades que possuem disseminação e manutenção dos focos do mosquito:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE