Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pixabay
Santa Catarina

SC tem alerta para temporais, queda de temperaturas e mar agitado

As chuvas devem vir acompanhadas de raios, rajadas de ventos de até 65 km/h e risco de queda de granizo

NSCTotal
por  NSCTotal
28/07/2022 17:31 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A passagem de uma frente fria por Santa Catarina vai provocar temporais isolados, queda na temperatura e mar agitado entre esta quinta (28) e sexta-feira (29). As chuvas devem vir acompanhadas de raios, rajadas de ventos de até 65 km/h e risco de queda de granizo.

Os temporais devem ser registrados já na noite desta quinta-feira nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e se propagam para as demais regiões ao longo da madrugada e da manhã de sexta.

Na retaguarda da frente fria, uma intensa massa de ar frio vai provocar queda nas temperaturas. As mínimas mais baixas serão registradas no amanhecer, mas a sexta-feira será gelada, principalmente nas regiões mais altas.

Já no Litoral, o alerta é para mar agitado e ressaca a partir da noite desta quinta-feira. As ondas esperadas podem ter pico de até 3,5 metros na Grande Florianópolis e no Sul do Estado.

Confira as recomendações da Defesa Civil

  • Durante tempestades com ventos fortes e raios, busque local abrigado longe de árvores, placas, postes de energia e objetos que possam ser arremessados
  • Em local abrigado, fique longe das janelas, desligue os aparelhos eletrônicos e lembre-se, o banheiro de alvenaria é um local muito seguro
  • Na praia, jamais fique na água

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE