Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

SC tem alerta de chuva com trovoada e risco de deslizamentos

Acumulado de chuva pode chegar a 70 milímetros em algumas regiões, segundo a Defesa Civil.

NSCTotal
por  NSCTotal
11/05/2021 14:34 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Santa Catarina tem alerta para chuva com trovoadas em todas as regiões entre a manhã desta terça-feira (11) e a tarde de quarta-feira (12). A chuva começa pela região próxima da divisa com o Rio Grande do Sul e se estende para o restante do Estado ao longo da tarde.

Segundo a Defesa Civil, os acumulados de chuva podem chegar a 70 milímetros, principalmente nas regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Norte e Planalto Norte de SC.

A chuva mais intensa e volumosa é esperada para acontecer entre a noite desta terça-feira e a manhã de quarta. Já as regiões da Serra catarinense e parte do Sul e Meio-Oeste têm risco baixo de chuva volumosa e intensa durante o mesmo período.

Previsão de chuva volumosa e intensa divulgada pela Defesa Civil(Foto: Defesa Civil, Divulgação)

Com o alto volume de chuva, o risco para alagamentos e deslizamentos é pontual entre às 15 horas de terça-feira e 18 horas de quarta-feira, de acordo com a Defesa Civil.

Além da chuva, Santa Catarina ainda deve ter queda de temperatura a partir de terça. O meteorologista Leandro Puchalski explica que uma frente fria deve chegar ao Estado, acompanhado de ar frio. Com isso, a máxima não deve passar de 15°C na Serra e até 25°C no Norte ao longo da tarde

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE