Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Santa Catarina

SC tem 94 novas mortes por coronavírus, o pior número diário desde agosto

Estado também chega ao pico de ocupação nas UTIs públicas, com 88,3%.

NSCTotal
por  NSCTotal
08/12/2020 20:57 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No mesmo dia em que Santa Catarina passa de 400 mil casos de coronavírus, o Estado também registra o segundo pior número de mortes de toda a pandemia. A atualização desta terça-feira (8), trouxe 94 novos óbitos por complicações da doença, número superado apenas em 10 de agosto, quando 96 mortes foram notificadas em um único boletim.

As quase 100 mortes divulgadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta terça, ocorreram entre os dias 2 e 8 de dezembro, com exceção de um óbito ocorrido em 19 de novembro, mas confirmado somente após resultado dos exames. Com as novas notificações, o Estado soma 4.132 perdas.

Na mesma atualização, também foram removidos três óbitos divulgados anteriormente pelo governo catarinense. Os motivos das exclusões não foram esclarecidos.

No acumulado de casos, SC registra uma soma de 406.003 pessoas já infectadas. Dessas, pouco mais de 29 mil estão em tratamento contra a doença e ainda são capazes de transmitir o vírus. O número de ativos teve um aumento de 761 casos se comparado ao dia anterior.

Casos ativos por cidade

As cinco cidades que acumulam os números mais altos de casos ativos nesta terça-feira seguem a mesma ordem divulgada no dia anterior: Florianópolis, Joinville, Criciúma, Blumenau e Brusque. O que muda é o total de pacientes ativos em cada cidade. Confira na lista abaixo:

  • Florianópolis - 2453
  • Joinville - 1984
  • Criciúma - 1467
  • Blumenau - 1341
  • Brusque - 1098

Ocupação de UTIs é a pior da pandemia

A ocupação geral dos leitos de terapia intensiva (UTI) pelo Sistema Único de Saúde (SUS) chegou ao seu pior patamar desde o início da pandemia. Mesmo com a habilitação de novos leitos, o Estado atingiu 88,3% da ocupação geral, índice nunca registrado antes, e tem 13 hospitais sem um único leito disponível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE