Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

SC tem 8,5 mil casos confirmados e 134 mortes por coronavírus

Os casos de coronavírus na região do Alto Uruguai Catarinense continuam aumentando

Produção/Redação
por  Produção/Redação
29/05/2020 20:19 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O número de pessoas contaminadas pelo coronavírus em Santa Catarina teve mais um salto, segundo dados divulgados pelo governo estadual. Nesta sexta-feira (29) há 8.530 casos confirmados e 134 mortes. São 530 pacientes a mais em relação ao dia anterior e três novos óbitos.

As mortes mais recentes ocorreram no Oeste e no Sul de SC. Nos municípios de Xaxim e Entre Rios, ambas as vítimas eram homens e tinham 54 anos. Em Criciúma outro homem, de 67 anos, perdeu a vida por causa da doença. Todos os óbitos ocorreram no dia anterior (28), conforme apurou a reportagem.

Há 132 pacientes hospitalizados com confirmação ou suspeita de Covid-19 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A taxa de ocupação total em leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo pacientes que estão hospitalizados por outras doenças, é de 62,8% em SC. Significa que, dos 1.210 leitos existentes no estado, 450 estão vagos e 760 estão ocupados.

Entre os cinco municípios com mais casos confirmados em SC, figuram duas cidades do Oeste catarinense. Chapecó continua na frente, com 962 pacientes.

Chapecó registrou na manhã de sexta-feira (29) 962 casos de coronavírus (Covid-19), são sete casos registrados em 24h. A informação foi atualizada pela Prefeitura de Chapecó, em boletim. Ainda conforme a Prefeitura, entre estes casos, 436 são considerados recuperados – ou seja, não apresentam mais sintomas da doença.

Conforme a administração municipal, no momento, 522 pacientes apresentam sintomas da doença. A ocupação hospitalar do município, em leitos específicos para tratamento da Covid-19, está em 20% nos leitos de enfermaria e 36% nos leitos de UTI.

Logo em seguida está Concórdia, com com 839 casos, um acréscimo considerável se comparado ao dia anterior.

A Prefeitura de Concórdia confirmou 14 casos de Covid-19 em 24 horas em Concórdia. São quatro homens e 10 mulheres. De acordo com as informações, nas estatísticas desta sexta-feira, dia 29, não foram contabilizados novos positivados dos testes rápidos realizados pela BRF de Concórdia.

Os dados do setor de saúde de Concórdia ainda confirmam que se recuperaram até o momento 452 pacientes em Concórdia. Ainda estão sendo monitoradas 1371 pessoas. Concórdia foi a cidade com mais testes realizados em Santa Catarina. São quase 8 mil pessoas testadas.

Os casos de coronavírus na região do Alto Uruguai Catarinense continuam aumentando. Nesta sexta-feira foram confirmados mais 42 pacientes com a doença, saindo de 1272 para 1314. Os pacientes que tiveram alta médica chegam a 740.

Os casos considerados ativos, ou seja, aqueles que ainda estão em tratamento, somam 567. Em comparação com a quinta-feira, são 22 pacientes a mais recuperados e 20 a mais na contagem dos ativos. 

Veja o mapa atualizado pelo geógrafo Matias Pacheco de Oliveira

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE