Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

SC receberá novo lote com 309 mil doses da vacina contra a Covid-19 para idosos e força de segurança

O Ministério ainda não informou ao Estado quando enviará essa nova remessa de doses.

Atual FM
por  Atual FM
02/04/2021 08:27 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES) informa que recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 31 de março, informe do Ministério da Saúde (MS) sobre o envio de novas doses para Santa Catarina.

De acordo com o MS serão encaminhadas ao estado 18.250 doses da Oxford/Astrazeneca e 290.800 da vacina Sinovac/Butantan. As doses da Oxford/Astrazeneca serão destinadas integralmente à aplicação da Dose 2 (D2).

No caso da vacina Sinovac/Butantan, 272.192 também serão destinadas à aplicação da Dose 2. No entanto, também é preciso considerar um acréscimo de 5% relacionados à reserva técnica. As demais serão destinadas à aplicação da Dose (D1) nos grupos das forças de segurança e salvamento e forças armadas e idosos com idade entre 65 e 69 anos.

O Ministério ainda não informou ao Estado quando enviará essa nova remessa de doses.

Antecipação da vacinação contra a COVID-19 dos profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas na vacinação

De acordo com orientação do Ministério da Saúde será iniciada a vacinação contra a COVID-19 de parte dos profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas que atuam diretamente nas ações de enfrentamento a pandemia. Para isso, será antecipado o envio de doses de maneira escalonada e proporcional exclusivamente para a vacinação destes profissionais, de acordo com os seguintes critérios de prioridade:

  • Trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes;
  • Trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar;
  • Trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a covid-19;
  • Trabalhadores envolvidos nas ações de implantação e monitoramento das medidas de distanciamento social, com contato direto com o público, independente da categoria;

Esses profissionais já fazem parte dos grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Vacinação. Os demais trabalhadores que não se enquadrarem na linha de frente deverão ser vacinados conforme o andamento da campanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE