Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

SC recebe novo lote com 129.750 doses contra Covid-19 nesta sexta

Doses serão enviadas via terrestre para as unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde de Santa Catarina.

Secom/GovSC
por  Secom/GovSC
23/04/2021 13:39 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Governo de Santa Catarina recebeu nesta sexta-feira, 23, mais 129.750 doses da vacina contra a Covid-19 para a aplicação da primeira e segunda doses. Os imunizantes chegaram ao aeroporto, em Florianópolis, por volta das 8h30. Depois, foram encaminhados para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, para a conferência e organização da logística de distribuição para as 17 centrais regionais.

Das 105.750 doses do laboratório AstraZeneca/Fiocruz recebidas, 58.250 serão para a aplicação da dose 1 (D1) nos idosos com idade entre 60 e 64 anos e 47.500 para aplicação da dose 2 (D2) nos trabalhadores de saúde. Já as 24 mil doses do laboratório Sinovac/Butantan serão para a aplicação da dose 2 (D2) nos idosos com idade entre 65 e 74 anos e nos trabalhadores de saúde.

Foto: Divulgação/ Dive/SC

Todas as doses serão enviadas via terrestre para as unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde de Santa Catarina: Grande Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau, Rio do Sul, Lages, Videira, Joaçaba, Chapecó, Concórdia, São Miguel do Oeste e Xanxerê.

“Reforçamos que o intervalo de aplicação das doses da vacina do laboratório AstraZeneca/Fiocruz é de 12 semanas e da vacina do laboratório Sinovac/Butantan, de 28 dias. É imprescindível que aquelas que tomaram a dose 1 da vacina retornem para tomar a dose 2. Somente com duas doses a pessoa pode se considerar protegida”, assinalou o diretor da Dive, João Augusto Brancher Fuck.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE