Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

SC: Reação de produto químico com água causa grande incêndio em empresa às margens da BR 101

Empresa que fica entre Penha e Navegantes inundou de água por conta das chuvas o que acabou resultando em uma reação química que libera grande quantidade de gás tóxico .

NDMais
por  NDMais
20/12/2022 10:28 – atualizado há 11 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma empresa de Logística entre Penha e Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, inundou de água por conta das chuvas das últimas horas na região, o que acabou resultando em uma reação química soltando grande quantidade de gás tóxico na altura da BR-101.

Foto: Corpo de bombeiros de SC

Equipes do Corpo de Bombeiros de Balneário Piçarras foram acionados até a região para tentar conter as chamas que se alastram pela área. Até o momento não há grandes detalhes, porém informações iniciais dão conta de que se trata de produto químico que não poderia entrar em contato com água.

A fumaça é tóxica e a direção do vento está levando a fumaça para Navegantes. Dois especialistas do CBMSC, no atendimento de ocorrências de Produtos Perigosos estão a caminho para analisar a situação.

O Major Fernando Ireno Vieira, presidente da Coordenadoria de Produtos Perigosos e Major Marcelo Della Giustina da Silva, também integrante da Coordenadoria. Ambos atuaram no chamado incêndio químico, em São Francisco do Sul no ano de 2013.

Um motociclista, que passava pelo local relatou o desespero após inalar produtos químicos. “Eu fui passar de moto ali, quase morri para voltar, eu não conseguia respirar. As vias estão todas interditadas e muita gente entrando na contramão para fugir da fumaça”, contou.

O km 107 da BR-101 está bloqueado em ambos sentidos por conta da propagação de produtos químicos. Ainda não há informações sobre mortos ou feridos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE