Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
MetSul/Ilustração
Santa Catarina

SC e RS tem alerta para chuva intensa e temporais nesta segunda-feira

Chove forte no Oeste de SC e parte do Norte do RS com previsão de chuva que pode chegar a 60 mm em alguns pontos. Alerta vale até 23h desta segunda-feira.

ndmais
por  ndmais
03/04/2022 23:03 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Defesa Civil de Santa Catarina e do RS emitiram um alerta no final da noite deste domingo para chuva intensa e temporais isolados para esta segunda-feira (4). A semana começa com tempo instável, com chuva e trovoadas do Oeste ao Litoral Sul de SC e Norte do RS, em especial nas áreas de divisa com SC.

Isso ocorre devido a uma frente fria que se desloca pelo mar associada a um sistema de baixa pressão, diz a Epagri.

No decorrer da manhã a instabilidade se estende para as demais regiões dos dois estados, com chuva e temporais isolados.

A chuva é de moderada a forte por alguns momentos, sobretudo do Extremo Oeste ao Meio-Oeste e no grande Alto Uruguai gaúcho, onde o risco é moderado para ocorrências associadas à chuva intensa como alagamentos e enxurradas.

Nas demais regiões, a chuva chega na forma de pancadas e com chance de temporais isolados, com risco baixo (área em verde do mapa) e moderado (área em amarelo do mapa) para ocorrências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE