Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

SC: Decreto estabelece medida de prioridade no abastecimento de veículos

A medida emergencial é uma forma de garantir a manutenção dos serviços essenciais no Estado.

Governo SC
por  Governo SC
09/09/2021 12:50 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governador Carlos Moisés editou um decreto na manhã desta quinta-feira, 9, que estabelece prioridade no abastecimento de veículos utilizados para assistência médica e hospitalar e para as atividades da segurança pública em Santa Catarina. O ato será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), previsto para o começo da tarde.

::: Confira o DECRETO Nº 1.459

"Entendemos que ainda vivemos um momento sensível, delicado, de crise pandêmica e precisamos priorizar a Saúde. O direito a vida é uma premissa básica. Nosso Colegiado de Segurança Pública e Perícia Oficial participa ativamente destas primeiras ações para garantir serviços essenciais. É muito importante garantirmos a manutenção dos serviços de combate à pandemia, de transporte de vacina e de atendimento aos catarinenses", afirmou o governador.

A medida emergencial é uma forma de garantir a manutenção dos serviços essenciais no Estado. Terão prioridade no acesso a combustíveis ambulâncias e veículos de transporte de carga sanitária, especialmente vacinas contra a Covid-19.

O Decreto também engloba viaturas utilizadas pela Polícia Militar, pelo Corpo de Bombeiros Militar, pela Polícia Civil e pelo Instituto Geral de Perícias do Estado de Santa Catarina.

A Diretoria de Relação e Defesa do Consumidor (Procon) da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável deverá atuar no combate à elevação arbitrária de preços dos combustíveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE