Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

SC anuncia toque de recolher em todas as cidades

Estado tem 15 de 16 regiões em risco gravíssimo para coronavírus.

NSCTotal
por  NSCTotal
02/12/2020 21:06 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Santa Catarina anunciou toque de recolher para todas as cidades do Estado. A decisão, que vai valer durante a madrugada, foi tomada no final da tarde desta quarta-feira (2), em reunião entre o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e representantes da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), no mesmo dia em que 15 das 16 regiões foram classificadas com risco gravíssimo para coronavírus (em vermelho no mapa).

Apesar de ainda não ter os horários definidos, as medidas valerão para todo o Estado por um período de 15 dias a partir da edição do decreto, que deverá ser publicado em até 48 horas. A decisão tem como objetivo frear o avanço da doença ao mesmo tempo em que mantém as atividades econômicas do Estado.

Durante o encontro, também ficou definido que os ônibus continuam a circular normalmente, desde que respeitada a ocupação máxima de 70% da capacidade dos veículos.

Também vai ser obrigatório o uso da máscara em todos os ambientes, com exceção dos espaços domiciliares. Medidas semelhantes foram adotadas nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul.

Em relação ao comércio, os prefeitos e o governo do Estado discutiram a possibilidade de ampliação dos horários de atendimento no fim de ano para evitar aglomerações em horários comerciais.

Dessa forma, durante a noite, os estabelecimentos poderão ficar abertos até as 23h, com a possibilidade de atender os clientes que já estiverem no local até a meia-noite.

Risco gravíssimo em 15 regiões

Subiu para 15 o número de regiões em risco gravíssimo para coronavírus (em vermelho no mapa), o pior nível que a doença pode chegar no Estado. Apenas o Extremo-Oeste segue em nível grave (em laranja), segundo atualização divulgada no final da tarde desta quarta-feira.

Em relação ao mapa da risco da semana passada, duas regiões apresentaram piora na situação do coronavírus: Alto Uruguai e Foz do Rio Itajaí.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE