Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Saúde oficializa indicação da quarta dose de vacina contra Covid para maiores de 70 anos

Caso sejam moradores de instituições de longa permanência, estão elegíveis para receber a nova dose pessoas a partir de 60 anos.

O Sul
por  O Sul
03/05/2022 21:57 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério da Saúde publicou nota técnica em que oficializa a recomendação da quarta dose ou segunda dose de reforço para a população com 70 anos ou mais contra a Covid-19. Caso sejam moradores de instituições de longa permanência, estão elegíveis para receber a nova dose pessoas a partir de 60 anos.

A inoculação deve ser feita, de acordo com a orientação do ministério, no mínimo quatro meses depois da primeira dose de reforço.

Foto: Cristine Rochol/PMPA

A Câmara Técnica Assessora em Imunizações (CTAI-Covid) da pasta havia recomendado a ampliação do público-alvo em 8 de abril, e o ministério optou por seguir os especialistas.

O ato que regulamenta a mudança orienta que os mais velhos sejam vacinados primeiro. Dessa forma, a aplicação da quarta dose deve seguir ordem decrescente de idade.

As vacinas utilizadas devem ser Pfizer, AstraZeneca ou Janssen. “O PNO é dinâmico, evolutivo e adaptável à evolução do conhecimento científico, à situação epidemiológica e à disponibilidade das vacinas contra a Covid-19 no Brasil”, finaliza o documento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE