Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Sargento da Polícia Militar é morta pelo ex-marido em Forquilhinha, no Sul de SC

O ex-marido dela, que não teve o nome divulgado até o momento, foi encontrado morto no local.

NSCTotal
por  NSCTotal
13/07/2020 15:17 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma sargento da Polícia Militar foi morta pelo ex-marido na manhã desta segunda-feira (13) em Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina. Regiane Miranda, 37 anos, era 3º sargento e foi alvejada pelo antigo companheiro, que é ex-policial. Depois de disparar contra a mulher, ele tirou a própria vida.

O crime foi no bairro Vila Lourdes. Conforme a nota emitida pelo setor de comunicação do 9° Batalhão da PM, Regiane foi vítima de feminicídio. Ela ingressou na corporação em 2004, foi por muitos anos instrutora do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e atuava princiapalmente no policiamento de proximidade.

Crime foi na manhã desta segunda-feira (13)(Foto: Rachel Schneider / NSC TV)

A sargento atualmente estava lotada na guarnição da PM de Forquilhinha. O crime foi na casa dela, e o local foi isolado. O Instituto Geral de Perícias (IGP) realiza o trabalho pericial na tarde desta segunda.

Regiane era reconhecida pelo trabalho como instrutora do Proerd em escolas do Sul de SC(Foto: Divulgação)

Regiane tinha dois filhos, de 7 e de 3 anos, e estava separada do autor do feminício há cerca de três meses. A briga que antecedeu o crime teria ocorrido na garagem. Os filhos de Regiane estavam em casa, mas conseguiram fugir para para a casa ao lado, onde moram familiares de Regiane.

Era uma policial referência no trabalho de educação com o Proerd, querida por todos, a PM está em luto com essa tragédia com o casal - afirmou o major Alberto Cardoso Cichella, da PM de Forquilhinha, que atendeu a ocorrência.

A prefeitura de de Forquilhinha divulgou nota lamentando a morte de Regiane e prestando solidariedade a familiares, amigos e colegas da PM. A nota diz que a sargento "se destacava pelo seu carisma, competência e dedicação nos trabalhos realizados na Polícia Militar, e angariou uma admiração ainda mais especial da comunidade como instrutora do Proerd".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE