Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Saque em dinheiro do auxílio emergencial começa nesta segunda-feira; saiba como vai funcionar

Nesta segunda-feira (27), podem retirar o dinheiro apenas os nascidos em janeiro e fevereiro e sem a necessidade de cartão, em lotéricas e caixas eletrônicos.

GZH
por  GZH
26/04/2020 22:50 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os saques em dinheiro do auxílio emergencial de R$ 600 pago a trabalhadores de baixa renda afetados pela crise do coronavírus começam nesta segunda-feira (27) e seguem até o dia 5 de maio. O calendário foi escalonado pela Caixa Econômica Federal para evitar aglomerações, e a ordem dos repasses é definida pelo mês de nascimento dos beneficiários.

Nesta segunda-feira (27), podem retirar o dinheiro apenas os nascidos em janeiro e fevereiro (veja o cronograma completo, com as demais datas, no fim do texto). Os valores podem ser resgatados sem a necessidade de cartão em lotéricas e caixas eletrônicos.

Para isso, segundo a Caixa, o interessado deverá acessar o aplicativo Caixa Tem — criado exclusivamente para isso — e informar quanto quer sacar. A partir daí, será gerado um código autorizador para a retirada em caixa eletrônico ou lotérica. Ou seja: não é preciso correr ao banco para tirar o dinheiro.

A Caixa destaca que não é obrigatório fazer o saque, porque o dinheiro depositado na poupança digital pode ser movimentado por meio do aplicativo, para pagamento de boletos e contas domésticas. Também é possível fazer transferências ilimitadas para outras contas do mesmo banco e transferências mensais gratuitas para outras instituições bancárias nos próximos 90 dias.

Confira o calendário de saques

  • Segunda-feira (27) – nascidos em janeiro e fevereiro
  • Terça-feira (28) – nascidos em março e abril
  • Quarta-feira (29) – nascidos em maio e junho
  • Quinta-feira (30) – nascidos julho e agosto
  • 4 de maio – nascidos em setembro e outubro
  • 5 de maio – nascidos em novembro e dezembro
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE