Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Santuário Nacional de Aparecida faz homenagens às mais de 106 mil vítimas da Covid-19 no Brasil

A ação faz parte de uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que convocou um dia de oração pelas vítimas do coronavírus.

G1
por  G1
15/08/2020 12:07 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Santuário Nacional de Aparecida (SP) realiza neste sábado (15) homenagens às mais de 106,5 mil pessoas que morreram vítimas da Covid-19 no Brasil. A ação faz parte de uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que convocou as igrejas do país para um dia de oração pelas vítimas do coronavírus.

Pela manhã, foi realizada uma missa dedicada às vítimas da Covid-19. Ao meio-dia os sinos tocaram por cinco minutos, também em homenagem aos mortos pela doença e em referência aos profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia.

Santuário Nacional de Aparecida faz missa em homenagem às vítimas da Covid-19. — Foto: Reprodução / TV Aparecida

Durante a celebração em Aparecida, o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, afirmou que as vítimas não são apenas números e sim rostos, amigos, familiares e que cada vítima tem uma história.

O religioso pediu que a igreja rezasse pelos que partiram, mas também pelos sobreviventes que precisam viver com a dor de perder um ente querido.

A missa foi realizada seguindo os protocolos sanitários, que determina regras de higienização e controle de acesso, com número máximo de mil pessoas por celebração, mesmo com a lotação máxima do espaço de 35 mil pessoas.

Santuário Nacional de Aparecida faz missa em homenagem às vítimas da Covid-19. — Foto: Reprodução / TV Aparecida

O Santuário voltou a ter missas com a presença de fiéis no final de julho, além de ter espaços liberados para visitação como a Capela das Velas e a Sala das Promessas. A Basílica fica aberta para visitação das 6h às 18h durante a semana e das 5h às 20h aos sábados e domingos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE