Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Entretenimento

Santuário catarinense terá o maior terço do mundo

Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor, está localizado em Ituporanga, no Vale do Itajaí.

Oeste Mais
por  Oeste Mais
04/02/2022 15:48 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor, localizado em Ituporanga, no Vale do Itajaí, ganhou mais um símbolo religioso nessa semana. O maior terço suspenso do mundo foi instalado no início da escadaria e se encontra em um dos acessos ao Santuário.

O terço tem 40 metros de altura e a estrutura é rica em detalhes. Estruturado com cabos de aço e bolas de acrílico, o monumento conta com sistema de iluminação especial que proporcionará uma atração diferenciada ao local.

A cruz que fica na ponta do terço foi produzida em aço e tem mais de 2 metros de diâmetro. No centro está a silhueta de Nossa Senhora de Lourdes que tem de 1,80 metros.

A estrutura do símbolo religioso se completa com 50 contas menores que representam as Ave-Marias, e que ficam fixadas intercaladas com as cinco contas maiores que representam a oração dos Pais-Nossos, confeccionadas em bolas de acrílico com tamanhos proporcionais.

Para o empresário Silvio Prim, que é o idealizador do projeto, a junção dos principais símbolos religiosos em um único local representa a união de todas as religiões e proporciona a integração das pessoas independente da crença e devoção. “Quero que todos se sintam bem e que todos possam manifestar a sua fé vindo até o nosso complexo religioso”, destaca.

A expectativa é que ainda no primeiro semestre deste ano o complexo religioso seja concluído e aberto para visitação. Além do maior terço suspenso, o local conta ainda com a primeira cruz panorâmica do mundo e a estátua de Nossa Senhora de Lourdes, também com 40 metros de altura.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE