Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Santo Ângelo registra primeira morte por Covid-19, e RS tem 52 óbitos da doença

Nova vítima é um caminhoneiro de 39 anos, que estava internado no Hospital Santo Ângelo.

CP
por  CP
30/04/2020 13:19 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A cidade de Santo Ângelo informou nesta quinta-feira a primeira morte do município por Covid-19. Com isso, o Rio Grande do Sul agora registra 52 mortes por conta da doença.

De acordo com a prefeitura, a nova vítima fatal é um caminhoneiro, de 39 anos, que estava internado no Hospital Santo Ângelo. Ele veio a óbito na manhã de hoje.

O motorista havia sido notificado como positivo para o novo coronavírus nessa terça-feira pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN/RS) e se encontrava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do HSA desde a última sexta-feira (24).

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Ângelo, o condutor havia retornado recentemente de São Paulo, chegando à cidade gaúcha no dia 21 de abril. Ele procurou auxílio na Unidade de Pronto Atendimento, apresentando sintomas gripais e febre. Após a consulta, o paciente foi encaminhado para o isolamento domiciliar.

Com a piora no estado de saúde, o homem retornou à UPA na quinta-feira (23), data em que foi transferido para a internação no HSA, onde foi realizando o teste rápido tendo a subnotificação como negativo. No dia seguinte, ele foi internado na UTI e no sábado testou positivo para Covid-19.

O caminhoneiro era casado e pai de duas filhas, de 15 e 18 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE