Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Santa Terezinha investe em parcerias para melhorar serviços à população

Nesta segunda-feira (18) iniciaram as obras da reforma e revitalização da Copa B - Maternidade. A execução da obra está prevista em três semanas.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
20/10/2021 08:55 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta segunda-feira (18) iniciaram as obras da reforma e revitalização da Copa B - Maternidade, da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE). Conforme explicam os diretores Executivo e Administrativo, Jackson Arpini e Márcio Pires, a Casa de Saúde está com um cronograma de obras com previsão de início para até o final do ano.

Estre elas estão o novo complexo de UTI, revitalização do Centro de Parto Normal, mudança da Farmácia, edificação da escada de emergência e reforma do Setor de Raio X, em virtude da compra de um novo equipamento, através do repasse financeiro da Câmara Municipal de Vereadores de Erechim, no montante de R$ 500 mil.

Parceria com a Cresol

Com relação a Copa, o ambiente vai ser todo reformado, no sentido de atender as necessidades do setor de apoio, com a troca piso, revestimentos das paredes, esquadrias, teto, portas e mobiliários.

A obra está prevista para execução em três semanas, a um custo de R$ 25 mil, através de parceria com a Cresol – Cooperativa de Crédito.

Com a revitalização, considerando que o setor era muito antigo, vai ocorrer uma qualificação no atendimento, tendo em vista a relevância do Setor de Nutrição para os pacientes internados na respectiva ala hospitalar de referência SUS.

Os diretores Executivo e Administrativo, Jackson Arpini e Márcio Pires, reforçam a importância das parcerias, no sentido de efetivar projetos de importância para a instituição de saúde.

“Entendemos que precisamos avançar na qualificação das ações e serviços disponibilizados aos usuários, na estrutura física e na busca de novos serviços que possibilitem um incremento nos repasses federais e estaduais. Vamos persistir nas parcerias, partindo do pressuposto que somos uma Casa SUS e necessitamos prosperar a cada dia", coloca Arpini.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE