Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Santa Catarina vai transferir 16 pacientes com Covid-19 para o Espírito Santo

Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina confirmou a transferência na noite desta segunda-feira

O Município/CNN
por  O Município/CNN
01/03/2021 22:42 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES) confirmou na noite desta segunda-feira, 1º, a transferência de até 16 pacientes de Covid-19 para a rede hospitalar estadual do Espírito Santo.

Segundo comunicado da SES, o movimento foi acertado após articulação do secretário André Motta Ribeiro com a Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo.

“Coordenamos essa ação por meio de conversas no Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS). Nossa prioridade neste momento é salvar vidas. Em outros momentos, acolhemos pacientes de diferentes regiões do país e, agora, contamos com a solidariedade dos capixabas”, afirmou Motta Ribeiro.

A ação irá priorizar, neste momento, pacientes que estão internados no Hospital Regional do Oeste (HRO). Estes, com indicação para transferência para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os pacientes serão internados no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, no município de Serra. De acordo com o governo do Espírito Santo, a unidade já recebeu 30 pacientes de Rondônia e 36 do Amazonas, em meio ao colapso do sistema de saúde dos estados.

Santa Catarina bateu recorde de ocupação de leitos de UTI nesta segunda-feira (1), com taxa acima de 99%. De acordo com o boletim mais atual, 222 pessoas esperam por uma vaga em todo o estado.

Em janeiro, Santa Catarina recebeu 11 pacientes transferidos de Manaus para tratamento de Covid-19, quando o Amazonas enfrentou colapso no sistema de saúde com falta de leitos e oxigênio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE