Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Santa Catarina vai pagar a energia elétrica mais barata do país

Atualmente, o estado tem a tarifa de energia elétrica mais baixa do país para o consumidor residencial. Por isso, o efeito da retirada da bandeira faz a redução ficar maior.

Secom/GovSC
por  Secom/GovSC
08/04/2022 09:06 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A bandeira tarifária de escassez hídrica será encerrada no sábado, dia 16. A decisão foi anunciada pelo Ministério de Minas e Energia na quarta-feira (6).

Sem a cobrança adicional, o preço da energia terá uma redução média de 20% no país. Mas em Santa Catarina, essa redução será ainda maior, 21% para consumidores residenciais e comerciais, 23% para consumidor rural e 24% para industrial.

Atualmente, Santa Catarina possui a tarifa de energia elétrica mais baixa do país para o consumidor residencial. Por isso, proporcionalmente, o efeito da retirada da bandeira faz a redução ficar maior.

O Governo Federal afirma que o nível de chuvas nos últimos meses e a adoção de medidas emergenciais, permitiram reduzir o acionamento das usinas termelétricas, mais caras e poluentes que as hidrelétricas. Com a redução de custos, o Governo Federal antecipou o fim da bandeira escassez hídrica, que estava previsto para o fim de abril.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE