Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Saúde

Santa Catarina tem mais cinco mortes por coronavírus e número de casos chega a 7,3 mil

Concórdia tem mais 131 casos de Covid-19 incluídos nas estatísticas, 120 são referentes aos exames rápidos feitos nos colaboradores da BRF de Concórdia.

Edição/Redação/AU
por  Edição/Redação/AU
27/05/2020 15:57 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O número de mortes subiu para 126 nesta quarta-feira (27) e o de casos confirmados saltou para 7.372 , segundo atualização do governo estadual.

Os óbitos ocorreram nas últimas 24h, em Joinville, no Norte de SC, Navegantes, no Litoral Norte e em Criciúma, no Sul.

Três, das cinco mortes, ocorreram em Joinville, no Norte catarinense. As vítimas eram uma mulher de 56 anos, outra de 71 anos e um homem de 75. Em Navegantes, no Litoral Norte, um homem de 67 anos perdeu a vida. Em Criciúma, no Sul, a vítima também era do sexo masculino e tinha 72 anos. Todos os óbitos confirmados pelo Estado no final desta tarde, ocorreram no dia anterior (26), segundo apuração da reportagem do NSC.


Chega a 900 o número de casos de coronavírus em Chapecó. 

Município está com 44% dos leitos de UTI ocupados e 10% da ala de enfermaria. Segundos os números, 576 casos estão ativos e 320 pessoas que contraíram a doença já se recuperaram.

Concórdia tem mais 131 casos de Covid-19 incluídos nas estatísticas

A Prefeitura de Concórdia confirmou nesta quarta-feira, dia 27, mais 131 novos casos de coronavírus em Concórdia. São 75 homens e 56 mulheres que positivaram em exames da Covid-19. No total, desde o início da Pandemia o Município contabiliza 732 casos.

De acordo com a Prefeitura de Concórdia, entre os 131 novos casos de Covid-19 em Concórdia registrados nessa quarta-feira, dia 27, 120 são referentes aos exames rápidos feitos nos colaboradores da BRF de Concórdia. Os outros 11 seriam de exames realizados em pacientes da comunidade em geral.


Na terça-feira, dia 26, a Prefeitura de Concórdia, já havia informado o cadastramento de 73 exames positivos de colaboradores da agroindústria. Até o momento foram registrados 193 casos de Covid-19 da BRF.

A previsão é de que novos casos sejam ainda cadastrados junto ao sistema do Governo do Estado. Então, é provável que novos casos da BRF ainda serão contabilizados nas estatísticas de Concórdia nas próximas horas.

Veja o mapa atualizado pelo geógrafo Matias Pacheco de Oliveira com os dados dos municípios da AMAU e da AMAUC

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE