Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mauricio Vieira / Secom
Santa Catarina

Santa Catarina tem 40 casos confirmados de coronavírus

Governador Carlos Moisés afirma que quantidade deve ser ainda maior, já que há pessoas sem sintomas. No início da semana, eram 7 casos no estado.

G1SC
por  G1SC
20/03/2020 19:06 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Santa Catarina tem 40 casos confirmados de coronavírus, informou o governo do estado no início da noite desta sexta-feira (20). Há oito pacientes internados, sendo alguns diagnosticados com a doença e outros com suspeita de Covid-19. Entre os hospitalizados estão quatro idosos e uma criança de cinco anos - o menino ainda aguarda o resultado do teste. Outros 361 casos ainda são investigados.

Os dados foram divulgados durante coletiva do governo, com a presença do governador Carlos Moisés (PSL), e dos secretários da Saúde, Helton Zeferino, da Fazenda, Paulo Eli, e de Desenvolvimento Econômico, Lucas Esmeraldino.

Na manhã desta sexta, o estado havia divulgado que eram 28 casos de coronavírus. Santa Catarina está no estágio de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não é possível identificar a origem do contágio, e por essa razão foi decretada situação de emergência na terça (17).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE