Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Santa Catarina tem 146 mil casos confirmados e 2,2 mil mortes por coronavírus

Estado tem 7,7 mil casos ativos de Covid-19, segundo o governo do Estado

Secom/SC/NSCTotal
por  Secom/SC/NSCTotal
30/08/2020 20:29 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Santa Catarina tem 146.864 casos confirmados de coronavírus e 2.235 mortes de pessoas diagnosticadas com a doença desde o início da pandemia. Destes, 7.767 continuam ativos em todo o Estado. Foram registrados 460 novos casos neste domingo (30), assim como 18 óbitos causados pela Covid-19. A taxa de letalidade atual é de 1,52%.

As últimas mortes contabilizadas aconteceram entre sexta-feira e domingo. Entre elas, estão dois casos em Blumenau, Chapecó, Criciúma e Florianópolis. A Secretaria de Estado de Saúde ainda removeu uma vítima de Florianópolis que morreu em 3 de agosto e havia sido divulgada anteriormente entre os óbitos de coronavírus. O motivo não foi esclarecido.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 70,7%. Na prática, o percentual representa que dos 1.472 leitos existentes no Estado, 431 estão vagos e 1.041 estão ocupados, sendo 426 por pacientes com confirmação ou suspeita de covid-19.

O perfil das vítimas, o município e dia individual de cada morte deixaram de ser divulgadas em boletim do Estado desde o dia 10 de agosto. O Diário Catarinense continua com a divulgação individual, através de apuração junto a base de dados do governo estadual.

Últimas mortes

As regiões com mais mortes notificadas no último balanço do Estado foram a Sul e o Vale do Itajaí, cada uma com seis óbitos. O Oeste de SC e a Grande Florianópolis registraram mais duas mortes. Por fim, o Norte e a Serra tiveram um óbito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE