Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Santa Catarina pode ter geada e temperaturas de até -2°C na próxima semana

Segundo antecipa a Epagri/Ciram, essa será a primeira massa de ar mais frio do outono, que começou em 20 de março

NDMais
por  NDMais
27/03/2021 22:31 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Santa Catarina pode ter geada e temperaturas de até -2°C na próxima semana, segundo antecipa a Epagri/Ciram. Isso porque a primeira massa de ar mais frio deste outono, que começou em 20 de março, está se deslocando da Argentina para o Sul do Brasil, o que deve fazer os números dos termômetros despencarem.

A geada deve ocorre sobretudo nas áreas mais altas do Planalto Sul catarinense, ao final da semana, entre quinta (1º) e sexta-feira (2). Segundo a Epagri/Ciram, São Joaquim, Urubici e Bom Jardim da Serra podem amanhecer com o cenário branquinho, coberto pelo gelo.

Final da próxima semana deve ser de frio intensa no Planalto Sul catarinense – Foto: Mycchel Legnaghi/Divulgação

No início de março, alguma áreas da região serrana chegaram a ficar congeladas em pleno verão. Urupema, por exemplo, bateu congelantes 2°C.

Já nesta sexta-feira (26), há condição de temporais localizados, acompanhados de descarga elétrica, rajadas fortes de vento e granizo em todo o Estado. “Em algumas localidades podem ocorrer totais elevados de chuva em curto intervalo de tempo com alagamentos”, informa o boletim da Epagri/Ciram divulgado nesta sexta-feira.

A condição se justifica pela formação de áreas de instabilidade em Santa Catarina, associada ao aquecimento e a uma frente fria em deslocamento no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE