Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Divulgação/Santa Casa de São Gabriel
Rio Grande do Sul

Santa Casa de São Gabriel decide pedir transferência de todos os pacientes da UTI Covid

Medida decorre da falta de medicamentos para sedação.

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
05/04/2021 22:18 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A direção do hospital Santa Casa de São Gabriel decidiu, nesta segunda-feira, colocar todos os pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinada para casos de coronavírus, no Sistema de Gerenciamento de Internações Estadual (Gerint). A medida decorre da falta de bloqueadores neuromusculares e medicamentos para manter os pacientes sedados na casa de saúde.

Com a determinação, a direção também busca garantir que as pessoas internadas na UTI Covid tenham a possibilidade de dar continuidade ao tratamento, com uma assistência adequada, já que a estimativa é de que os insumos tenham durabilidade para, no máximo, mais 48 horas.

Conforme o monitoramento Covid-19, realizado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), a Santa Casa de São Gabriel está com a UTI operando com 100% de ocupação. Dos 20 pacientes internados em estado grave, 17 (85%) contraíram o coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE