NOVA DIREÇÃO
Samir Xaud é eleito novo presidente da CBF
A chapa “Futebol para Todos: Transparência, Inclusão e Modernização”, foi a única inscrita para o pleito.
Samir de Araújo Xaud, médico infectologista e dirigente esportivo de 41 anos, foi eleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste domingo (25). Candidato único, recebeu apoio de 25 das 27 federações estaduais e de apenas 10 dos 40 clubes das Séries A e B.

Ele assume no lugar de Ednaldo Rodrigues, afastado por decisão judicial, e cumprirá mandato até 2029. Xaud presidia a Federação Roraimense de Futebol desde 2023, sucedendo seu pai, que esteve no cargo por 42 anos.
A eleição ocorre um dia antes da primeira convocação da seleção brasileira pelo novo técnico Carlo Ancelotti, ex-treinador do Real Madrid. A equipe disputará em junho as Eliminatórias da Copa do Mundo.
"Queremos que o povo volte a se identificar com a seleção canarinho", afirmou Xaud, no discurso de posse. Iniciamos uma nova fase na CBF. Nossa gestão será marcada pelas renovações das ideias e pelo desenvolvimento pleno do esporte. Nosso propósito é construir uma nova CBF, moderna e comprometida com o desenvolvimento da indústria de futebol".
Além de Xaud, foram eleitos oito vice-presidentes: Ednailson Leite Rozenha, Fernando José Macieira Sarney, Flávio Diz Zveiter, Gustavo Dias Henrique, José Vanildo da Silva, Michelle Ramalho Cardoso, Ricardo Augusto Lobo Gluck Paul e Rubens Renato Angelotti.