Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Salas de Leitura das Escolas Municipais de Centenário recebem novo acervo bibliográfico

Mais de 700 livros foram adquiridos para as Escola Municipais

Ascom Prefeitura de Centenário
por  Ascom Prefeitura de Centenário
24/07/2020 11:01 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Centenário, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu 764 livros novos. A intenção foi de reestruturar as salas de leitura das instituições de Ensino da Rede Municipal, com isso foram adquiridos 379 livros para a Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz, e 385 destinados para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima.

A secretária de Educação, Cultura e Turismo, Ana Maria Stankiewicz May, disse que este investimento é essencial para a formação dos estudantes. “O livro é a ferramenta essencial para adquirir o conhecimento e o desenvolvimento social, emocional e cognitivo dos alunos”, disse ela.

O prefeito, Hilário Kolassa, destacou que a reestruturação das Salas de Leitura tem o objetivo de qualificar o ensino nas escolas. “É preciso incentivar a formação do hábito da leitura nesta idade, que é o período onde todos os hábitos se formam”, disse ele.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE