Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Sala de creche onde ocorreu ataque em Saudades será demolida para a construção de um playground

A previsão é de que as obras iniciem nesta quarta-feira (12).

ClicRDC
por  ClicRDC
11/05/2021 10:20 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Representantes dos clubes de serviço de Saudades estiveram reunidos com o prefeito do município, Maciel Schneider na tarde dessa segunda-feira (10). O objetivo do encontro foi debater ações de reforma da escola infantil Pró-Infância Aquarela, local do atentado que matou duas professoras e três crianças na última terça-feira (04). O objetivo é revitalizar o espaço com a ajuda da comunidade. Na sala onde ocorreu o ataque, será construído um parque infantil.

Foto: Leonardo Vassoler/ClicRDC

Conforme a secretária municipal de Educação, Gisela Ivani Hermann, a sala onde ocorreu o ataque será demolida para a construção do playground. Toda a escola também passará por uma nova pintura. A empresa de tintas Renner já garantiu que fará a doação das tintas. A previsão é de que as obras iniciem nesta quarta-feira (12).

O presidente do LEO Clube Ômega Saudades, Adryel Kreutz relatou que, durante a reunião, as autoridades municipais ressaltaram que anseiam contar com a ajuda da comunidade, que poderá auxiliar na revitalização.

“As crianças precisam de nós”, relata secretária de Educação

As aulas ainda não retornaram no município e acontecem remotamente. Ainda de acordo com a secretária de Educação, Gisela Ivani Hermann, alguns professores relataram que estão dispostos a voltar a atuar porque entendem que as crianças precisam das aulas.

A previsão, segundo Gisela, é de que as aulas retornem na segunda-feira (17). No entanto, na escola infantil Pró-Infância Aquarela o prazo poderá ser estendido. Os professores seguem com acompanhamento psicológico no município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE