Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ascom
Cidade

Safra da uva está aberta oficialmente em Erechim

A abertura oficial foi realizada na tarde desta quarta-feira (13), na propriedade dos produtores Luciano Bozz e Luciana Barbosa dos Santos.

Ascom
por  Ascom
13/01/2021 16:52 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A abertura oficial da safra da uva em Erechim foi realizada na tarde desta quarta-feira (13), na propriedade dos produtores Luciano Bozz e Luciana Barbosa dos Santos. O ato simbólico restrito, devido aos protocolos de combate a Covid-19, reuniu o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o vice-prefeito, Flávio Tirello, o representante do Poder Legislativo, vereador Fifo Parenti, secretários e representantes de entidades envolvidas com a cultura da uva. 

A organização é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, juntamente com a Emater, Comissão da Uva, Sutraf-AU, grupos italianos Avanti, Gillé, Stella Alpina e produtores.

A abertura oficial foi realizada na tarde desta quarta-feira (13), na propriedade dos produtores Luciano Bozz e Luciana Barbosa dos Santos.

O período que marca anualmente a Festa Di Bacco, neste ano não vai contar com atrações artístico culturais, apenas com a comercialização do produto que vai seguir os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde, devido a pandemia do coronavírus.

Segundo a Emater, no ano passado, foram colhidas 1.188 toneladas de uva em 83 propriedades que cultivam parreirais. Para o prefeito Paulo Polis, o ato de início da safra é importante para estimular os produtores. “É uma cultura importante, que desenvolve diversas famílias e com certeza, toda agricultura de Erechim”, finaliza.

Comercialização

A comercialização começa no próximo fim de semana, durante cinco domingos. Dias 17, 24 e 31/01 e 07 e 14/02. O horário definido anteriormente foi ajustado pelos produtores, e agora será das 14h às 19h. A expectativa é que 20 produtores rurais e agroindústrias comercializem seus produtos. A organização não estimou a quantia de uva que deve ser vendida. A comercialização será feita no Pavilhão Multiuso, que fica ao lado da Feira do Produtor e do Mercado Popular, no Centro da cidade, próximo ao Terminal Rodoviário Urbano.

*Matéria atualizada dia 14 para alteração na data de comercialização, dia 14.

Quer receber as notícias do Au pelo whatsapp? Então clique aqui e entre em um dos grupos!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE