Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SAER-Fron/Divulgação/Arquivo)
Segurança

SaerFron completa seis anos de atuação em Chapecó e região

Desde que iniciou o serviço no município e na região, o Saer já realizou 3.580 missões.

ClicRDC
por  ClicRDC
04/07/2020 22:32 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Há seis anos, no dia 4 de julho de 2014, o Serviço AeroPolicial de Fronteira (SaerFron), iniciava as atividades em Chapecó e na região. A equipe que atua no Saer participa de operações policiais e de resgates. Desde que iniciou o serviço no município e na região, a Unidade já realizou 3.580 missões.

O Saer é uma unidade multi-missão de aviação pública da Polícia Civil, que tem base operacional em Chapecó. O Serviço AeroPolicial atende 86 municípios da região. Desde o início da Unidade já foram realizadas 2.117 horas de voo.

Segundo o Delegado Albert Silveira, Piloto e Coordenador do SaerFron, a história do Saer foi feita a várias mãos. “Tanto os gestores e servidores na Delegacia Geral, quanto os Operadores como Pilotos e Tripulantes que atuam no dia a dia da Unidade, são todos muito importantes nessa trajetória, pela segurança das pessoas no Oeste Catarinense. A todos eles, meu respeito e reconhecimento”, destacou.

Em 2015, o Saer ganhou um reforço – uma equipe de médicos e enfermeiros que atuam no Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Sara). Junto, policiais, médicos e enfermeiros, realizaram resgates de vítimas que apresentam quadro grave.

Para o coordenador do Sara, Alessandro Rosa, é uma honra para todos do Sara trabalharem com a equipe do SaerFron, pois a “equipe é altamente qualificada e de extrema importância para toda a região”.

O atendimento e deslocamento rápido ao hospital, em muitos casos, é imprescindível para salvar a vida do paciente. Este foi o caso do menino Eduardo Henrique Romeiro, que precisou do resgate da equipe quando tinha 11 anos. Ele foi baleado no peito acidentalmente com uma espingarda do avô e precisou ser transferido com urgência do hospital de São Carlos para Chapecó. A transferência do paciente, realizada pelo helicóptero do Saer, levou 14 minutos. Em fevereiro, o menino visitou a base do Saer/Sara e agradeceu a equipe.

Henrique visitou a base do Saer em fevereiro – Foto: Marina Favero/ClicRDC/Arquivo


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE