Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Sábado será Dia C de Vacinação Contra a Covid-19 em Erechim

A ação será voltada para crianças e adultos, para aplicação de primeira, segunda e terceira dose, além da dose de reforço, exclusivamente na antiga UPA

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
18/02/2022 22:13 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Neste sábado (19) será o Dia C de Vacinação Contra a Covid-19. A ação será voltada para crianças e adultos, para aplicação de primeira, segunda e terceira dose, além da dose de reforço, exclusivamente na Unidade Municipal de Referência em Saúde (UMRS) – antiga UPA – das 8h às 12h.

Neste dia, todos os municípios gaúchos farão um esforço extra para a aplicação da vacina, especialmente em crianças. Atualmente, a Capital da Amizade conta com 37% do público vacinável dessa faixa etária já imunizado, em um universo total de 8.400 crianças. Somente no último sábado (12) mais de 200 crianças foram vacinadas.

De acordo com a secretária de Saúde, Eclesan Palhão, existe a expectativa de que, com a volta às aulas, aumente a mobilização das famílias para que seus filhos sejam vacinados. “Vale ressaltar que as escolas estão convidadas a participar da campanha, com professores, como formadores de opinião junto aos pais, demonstrando a necessidade de que as crianças sejam imunizadas, recebendo proteção mais efetiva contra a Covid”, explica a secretária.

Além disso, vale lembrar que Erechim já realizou mutirões de vacinação contra a Covid-19 para as crianças acima de cinco anos. O adiantamento se deu em virtude da volta às aulas. Ao todo, foram realizados três mutirões aos sábados no mês de janeiro e um no mês de fevereiro, exclusivo para a vacinação das crianças.

Ainda, a Secretaria de Saúde mantém um calendário fixo de vacinação para as crianças acima de cinco anos de idade, como imunização exclusiva para esse público todas as quartas e quintas-feiras das 8h30 às 15h30 (sem fechar ao meio-dia), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Segundo a secretária de Saúde, Eclesan Palhão, a orientação é que os pais levem seus filhos para tomar a vacina contra a Covid-19.

“A vacina é segura, eficaz, e é muito importante a conscientização de todos sobre a importância da criação dessa barreira imunológica para as nossas crianças. A situação é de muita atenção, e além da vacina, os adultos também têm a responsabilidade de garantir que esse grupo continue seguindo todos os protocolos de segurança, como uso de máscaras, higienização das mãos, e evitar aglomerações”, frisou a secretária.

Para receber as notícias do Au pelo whatsapp, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE