Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Sábado será de tempo instável no RS

O céu fica encoberto em todo o Estado, mas as precipitações aparecem somente nas regiões da Metade Norte.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
08/10/2021 21:48 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O sábado será de muita nebulosidade e tempo instável no Rio Grande do Sul. O céu fica encoberto em todo o Estado, mas as precipitações aparecem somente nas regiões da Metade Norte, com exceção do Litoral e das regiões Central e Metropolitana. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o risco de temporais, com queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 km/h, nas áreas destacadas em laranja (mapa abaixo). Nessas localidades, podem ocorrer transtornos como interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e estragos em plantações. Esse alerta vai até a manhã do dia seguinte.

Na Região Norte, o fim de semana será de tempo instável, com pancadas de chuva ao longo dos dias. Há risco de temporais, com raios, trovoadas, ventania e até queda de granizo. Em Erechim pancadas de chuva intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 10°C e máxima de 18°C.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE