Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pixabay
Esporte

Sábado será de jogos decisivos no Campeonato Gaúcho 2024

Quatro jogos da última rodada da primeira fase, decidem a classificação e o rebaixamento no Estadual.

Redação
por  Redação
02/03/2024 10:29 – atualizado há 28 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Hoje é dia de jogos decisivos no Campeonato Gaúcho 2024. Isso por que, neste sábado (02), termina a última rodada da primeira fase da competição, quando se decide a classificação e o rebaixamento no Estadual. Todos os confrontos começam no mesmo horário, às 16h30. 

As partidas serão disputadas entre São Luiz x Santa Cruz, Ypiranga x Brasil, Novo Hamburgo x Caxias e Avenida x São José.

Em situação mais confortável no Campeonato, Juventude x Inter, Grêmio x Guarany de Bagé também jogam neste sábado.

Confira como estão os times:

  • Avenida x São José: O Avenida briga para não ser rebaixado. Se perder, o clube será rebaixado junto do rival Santa Cruz. Já classificado, o São José entra em campo sem muita responsabilidade. A meta é terminar dentro do G-4.
  • São Luiz x Santa Cruz: O São Luiz pode se classificar em caso de vitória simples. O Santa Cruz é o último colocado na tabela e já está rebaixado.
  • Ypiranga x Brasil-Pel: As duas equipes estão em situações bem diferentes. O Ypiranga luta para não ser rebaixado e o Brasil de Pelotas ainda pode chegar no G4. Com 9 pontos, Ypiranga precisa vencer. Em caso de vitória do Brasil-Pel, o canarinho torce por derrota do Avenida. Em caso de empate, o Ypiranga se salva com derrota do Novo Hamburgo. Ainda há a chance do Canarinho se classificar em oitavo e enfrentar o Inter nas quartas. Para isso, precisa vencer e torcer por tropeços do Noia e do São Luiz. O Brasil de Pelotas é o sexto colocado e quer terminar do G-4 para ter a chance de jogar no Bento Freitas
  • Novo Hamburgo x Caxias: A situação do Novo Hamburgo é bem parecida com a do Ypiranga. Se vencer em casa, escapa do rebaixamento e ainda pode se classificar em caso de tropeço do São Luiz. Se empatar, torce por resultados negativos do Canarinho e do Avenida. Perdendo para o Caxias, apenas uma derrota do Canarinho ou do Avenida para salvar o Novo Hamburgo da queda. Vencendo, o  Caxias pode terminar até na terceira posição, mas depende de derrotas do Guarany-Ba e do Juventude, além de tropeços do São José e do Brasil-Pel. Empatando ou perdendo, o Caxias se mantém na posição em que começou a rodada.

Detalhes das Partidas

Avenida x São José: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul

São Luiz x Santa Cruz: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí

Ypiranga x Brasil-Pel: Colosso da Lagoa, em Erechim

Novo Hamburgo x CaxiasEstádio do Vale

Juventude x Inter: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A RBS TV, o SporTV e o Premiere anunciam a transmissão ao vivo.

Grêmio e Guarany de Bagé: Arena em Porto Alegre. Premiere anuncia a transmissão da partida ao vivo.

*Com informações de GZH

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE