Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Sábado foi dia de mais um mutirão organizacional no Hospital Santa Terezinha

Os trabalhos foram concentrados no Setor de Radioterapia, onde a equipe gerencial verificou os espaços físicos, equipamentos, mobiliários e fluxos, no intuito de qualificar as ações e serviços de saúde do respectivo setor.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
22/11/2021 09:58 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No último sábado (20) foi realizado o segundo mutirão organizacional na Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE), que visa organizar as portas de entrada da Casa de Saúde. Na ocasião, os trabalhos foram concentrados no Setor de Radioterapia, onde a equipe gerencial verificou os espaços físicos, equipamentos, mobiliários e fluxos, no intuito de qualificar as ações e serviços de saúde do respectivo setor.

A equipe se reveza a cada mutirão e os trabalhos de organização já ocorreram nas portas de entrada das internações e do pronto-socorro. Conforme explicam os diretores Executivo e Administrativo da FHSTE, Jackson Arpini e Márcio Pires, o hospital tem como propósito realizar essa ação em todas as portas de acesso que acolhem usuários, para verificar as melhorias que podem ser realizadas com ajustes nos fluxos e organização.

“Também verificamos as melhorias na estrutura física que podem ser realizadas com poucos investimentos, como também a aquisição de equipamentos e mobiliários de uso cotidiano”, disseram.

De acordo com os diretores a ação é voluntária e permite verificar ambiente por ambiente, com o objetivo de realizar, quando necessário, melhorias nos fluxos do hospital, sempre priorizando o atendimento aos usuários da rede pública de saúde.

"Muitas vezes pequenas ações e organização dos ambientes refletem diretamente na melhoria e qualificação dos serviços da atenção terciária. Esse é o objetivo da equipe gerencial", coloca Arpini.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE