Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Sábado começa com frio no RS, temperatura fica agradável à tarde

MetSul alerta para chuva com risco de temporais localizados no começo da próxima semana.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
03/06/2022 21:26 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul neste sábado, mas são esperadas nuvens em todas as regiões no decorrer do dia. O sábado começa frio, mais intenso nas regiões serranas, e ainda pode gear em algumas cidades, contudo, as marcas nos termômetros se elevam rapidamente durante a manhã. A tarde será agradável. 

O tempo começa a mudar da tarde para a noite e pode chover em pontos isolados na segunda metade do dia no Oeste, Norte, Noroeste e no Centro gaúcho. A MetSul alerta que uma área de baixa pressão vai mudar o tempo no Estado e trará chuva com risco de temporais localizados no começo da semana.

A instabilidade será generalizada no território gaúcho, e algumas regiões terão elevados volumes de chuva. O tempo instável vai se generalizar ao longo do domingo, com chance de chuva na maioria das regiões entre a madrugada e durante a manhã, mas de forma irregular. Nuvens mais carregadas devem se formar da tarde para a noite de domingo.

Na Região Norte, o sábado (4) terá predomínio de tempo firme, com céu aberto ou sol entre poucas nuvens. Erechim: tempo instável, com chuva isolada. Mínima de 7°C e máxima de 17°C.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE