Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Sabadaço da Vacinação registra 2.702 pessoas imunizadas contra a Covid-19 em Erechim

Vacinação para quem tem 47 anos completos e mais, segue na segunda-feira (14), na Central de Vacinação, das 8h às 14h.

Secom/PME
por  Secom/PME
12/06/2021 18:49 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, realizou neste dia 12 de junho, o Sabadaço da Vacinação Contra a Covid-19. Além da Central de Vacinação do município, as 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da área urbana estiveram vacinando as pessoas de 47 anos completos ou mais.

Vale ressaltar que devido à logística empreendida pelo Poder Executivo, em pouco mais de uma semana, Erechim avançou em 10 anos a vacinação de pessoas sem nenhuma doença crônica, chegando nesse sábado aos 47 anos. Ao todo foram imunizadas 2.702 pessoas durante a ação.

Julio Mocellin/AU

Estratégia de segunda-feira

Para as pessoas que não puderam se vacinar neste sábado e fazem parte do grupo vacinal, a estratégia de vacinação de 47 anos completos e mais, segue na segunda-feira (14), na Central de Vacinação, das 8h às 14h.

Importância da segunda dose

Ainda, a Prefeitura orienta que, àquelas pessoas que já estão na data de receber a segunda dose da AstraZeneca, se dirijam à Central de Vacinação para completar o esquema vacinal da imunização contra a Covid-19. É de extrema importância receber a segunda dose para estar totalmente imunizado.

É unânime entre os profissionais da saúde a afirmação de que uma dose já ajuda e muito, mas não é o suficiente, pois o esquema vacinal prevê duas doses para garantir a proteção de quem foi vacinado. Por isso é imprescindível que as pessoas fiquem atentas às datas para retornar e tomar a segunda dose do imunizante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE