Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução
Política

Rússia afirma que ajuda da Otan à Ucrânia nos aproxima da Terceira Guerra Mundial

Vários países prometeram mais armamento e apoio financeiro aos ucranianos

Redação O Sul
por  Redação O Sul
12/07/2023 08:21 – atualizado há 46 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, afirmou que o aumento da ajuda militar à Ucrânia pela Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) faz o planeta chegar mais perto da Terceira Guerra Mundial.

Ao comentar, na noite de terça-feira (11), sobre a cúpula da aliança militar realizada na Lituânia, onde vários países prometeram mais armamento e apoio financeiro aos ucranianos, Medvedev disse que a assistência não impedirá a Rússia de atingir os seus objetivos no país invadido.

“O Ocidente, completamente louco, não conseguiu pensar em mais nada. Na verdade, é um beco sem saída. A Terceira Guerra Mundial está se aproximando”, afirmou Medvedev. “O que tudo isso significa para nós? É tudo óbvio. A operação militar especial continuará com os mesmos objetivos”, prosseguiu.

As potências ocidentais já forneceram grandes quantidades de armas e munições a Kiev. A Ucrânia foi invadida por tropas russas em 24 de fevereiro de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE