Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Rubens Barrichello homenageia Jesse e Shurastey

Piloto dirigiu réplica do Dodongo, Fusca de Jesse Koz, morto ao lado do cão Shurastey em um acidente no dia 23 de maio.

G1
por  G1
18/06/2022 22:31 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O piloto Rubens Barrichello fez uma homenagem ao viajante brasileiro Jesse Koz, morto no dia 24 de maio, em um acidente de trânsito nos Estados Unidos. Koz, de 29 anos, viajava o mundo em seu fusca ao lado do cachorro Shurastey.

Barrichello pilotou uma réplica do Dodongo, como era apelidado o veículo do rapaz. O piloto se encontrou com o brasileiro e seu golden retriever na Flórida, antes do acidente fatal. A gravação vai ao ar nesta segunda-feira (20).

Uma foto mostra a traseira do veículo que imita o Dodongo de Koz. O veículo será usado em uma volta rápida pelo ex-piloto de Fórmula 1, que se emocionou.

"Volta rápida com o clone do Dodongo. Dia de muita emoção, mas o sonho do Jesse foi realizado", escreveu Rubens. "Obrigada a todos os envolvidos e a família por nos deixar realizar tudo isso".

Rubinho publicou na época do acidente, quando lamentou o ocorrido e exaltou a conexão do viajante e seu cachorro.

"A energia dos dois juntos era algo tão mágico que cheguei a pensar que se um dia um ficasse sem o outro não conseguiriam sobreviver. Quis o destino que vocês nunca se separassem, amigos. Privilégio enorme ter os conhecido", disse.

Rubinho — Foto: reprodução

Koz e seu cão seguiam rumo ao Alasca, com objetivo de chegar ao destino em setembro. O carro em que os dois estavam colidiu com outro veículo em Portland, nos Estados Unidos. Ambos morreram na hora.

Shurastey foi cremado nos Estados Unidos e Koz foi cremado em Santa Catarina no ínicio do mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE