Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Julio Mocellin/AU
Rio Grande do Sul

RS vai ter sol e dia ameno antes de frente fria no fim de semana

Ar polar começa a avançar de sábado para domingo, com marcas abaixo de zero.

MetSul/Rádio Guaíba
por  MetSul/Rádio Guaíba
15/07/2021 20:40 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira, mas entre a madrugada e a manhã se espera a presença de nuvens baixas ou nevoeiro em diversas regiões. No decorrer do dia, o sol predomina e a tarde vai ter amplos períodos de céu claro em muitas áreas.

O ar mais frio provoca um amanhecer de temperatura baixa. Com a presença do sol, as marcas nos termômetros sobem rápido e a tarde fica amena, com máximas próximas de 20ºC na maior parte das regiões.

As mínimas atingem 4ºC em São José dos Ausentes e em Bagé. Já as máximas podem chegar a 20ºC em Uruguaiana e 22ºC em Santa Rosa. 

Ar polar começa a avançar de sábado para domingo, com marcas abaixo de zero. Nesta sexta, no Alto Uruguai Gaúcho, o sol volta a brilhar e a temperatura deverá se manter entre 7°C e 15°C. Geada a partir de domingo até quarta-feira.

Fim de semana gelado

Contudo, ar ainda mais gelado chega no fim de semana. Forte massa de ar frio vai derrubar a temperatura no Sul e em partes do Centro-Oeste e do Sudeste do Brasil. Não deve ser uma incursão de ar polar tão intensa quanto a registrada em fim de junho, mas novamente o ar frio vai ter prevalência continental.

Reforço significativo de ar polar chega entre sábado e domingo, desencadeando sequência de dias com madrugadas geladas no Rio Grande do Sul. As menores mínimas vão se dar entre domingo e quarta-feira. A MetSul projeta marcas negativas ou próximas de 0ºC em grande número de cidades.

A sequência de madrugadas muito frias com ar seco, tempo aberto e vento calmo também provoca geada, ao longo da semana, no Sul do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE