Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

RS vai receber dois novos lotes de vacinas contra a Covid-19

Nova remessa de vacinas contra a Covid-19 chegará nesta quinta-feira (13), às 23h45.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
12/05/2021 14:20 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Foi confirmado o recebimento no Rio Grande do Sul de uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 nesta quinta-feira (13/5), às 23h45, no voo AD4517. Serão 127.600 doses da Coronavac/Butantan e 237.250 doses da AstraZeneca/Fiocruz. Todas elas deverão ser utilizadas para segundas aplicações, mas a decisão da destinação do lote ainda deve ser definida entre gestão estadual e representação dos municípios, por meio do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS).

Ao chegar em Porto Alegre, as doses são levadas à Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi).

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Com essa remessa, o Estado soma 5,3 milhões de doses recebidas e 3,6 milhões de doses aplicadas. Cerca de 1 milhão de pessoas já concluíram o esquema vacinal com as duas doses de alguma das três fabricantes que estão sendo aplicadas no Estado (Coronavac, Astrazeneca e Pfizer).

Para receber as notícias do AU pelo whatsapp, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE