Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

RS vai receber 526 mil doses de Astrazeneca nesta segunda-feira

Remessa está prevista para chegar às 9h40 no Aeroporto Salgado Filho

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
20/06/2021 11:03 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo gaúcho confirmou, neste domingo (20), que o Ministério da Saúde vai enviar ao Rio Grande do Sul mais 526.500 doses da vacina Astrazeneca. A previsão é que a maior remessa do imunizante destinada até o momento ao Estado chegue ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, às 9h40 desta segunda-feira.

O Ministério da Saúde começou a distribuir aos estados neste domingo, mais de 7,6 milhões de doses do imunizante contra a Covid-19, Astrazeneca, fabricado pela Fundação Oswaldo Cruz. O lote é destinado à segunda dose, com o objetivo de completar os esquemas vacinais de grupos prioritários.

Segundo a pasta, todos os estados e o Distrito Federal deverão receber mais um lote de vacinas Covid-19. O início da distribuição ocorre neste domingo e a previsão é de que seja concluída nesta segunda-feira.

O imunizante será destinado à segunda dose de idosos entre 60 e 64 anos, trabalhadores da saúde, e agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente da pandemia.

De acordo com o Ministério da Saúde, a estratégia de distribuição é definida em reuniões entre União, estados e municípios, seguindo as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo, diz a pasta, é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: no caso da vacina da Fiocruz, o intervalo é de 12 semanas.

Desde janeiro, mais de 115 milhões de doses de imunizantes contratados foram destinados aos estados. Serão mais de 120 milhões de doses entregues pela pasta. Até o momento, mais de 85 milhões foram aplicadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE