Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

RS terá temperaturas mais amenas e chuvas isoladas nos próximos dias

Temperatura máxima em Erechim nesta sexta-feira foi de 19ºC. Na segunda e terça-feira, o deslocamento de uma nova frente fria no oceano favorecerá a ocorrência de chuvas isoladas em todas as regiões.

Assessoria/SEAPDR
por  Assessoria/SEAPDR
28/01/2022 18:30 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A próxima semana terá temperaturas mais amenas no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico 04/2022, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento RuraL, a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Nesta sexta (28), o ingresso de uma massa de ar seco afastou a nebulosidade da maioria das regiões, e apenas nos setores Norte e Leste ocorreram pancadas isoladas de chuva. Neste sábado (29) e domingo (30), a presença do ar seco manterá o tempo firme, com temperaturas condizentes com o verão, amenas no período noturno e em torno de 30°C durante o dia.

Na segunda (31) e terça-feira (1º), o deslocamento de uma nova frente fria no oceano favorecerá a ocorrência de chuvas isoladas em todas as regiões. Na quarta (2), a chegada de uma massa de ar seco manterá o tempo firme em todo o Estado.

Os volumes esperados deverão oscilar entre 15 e 35 na maioria das regiões, podendo alcançar 50 mm em alguns municípios dos Campos de Cima da Serra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE