Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

RS terá temperatura típica de verão nesta quarta-feira

As máximas devem superar os 30°C em diversas regiões do Estado.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
26/04/2022 20:29 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Antes de ser atingido por um ciclone bomba que trará fortes pancadas de chuva e temporais, o Rio Grande do Sul viverá uma quarta-feira típica de verão em pleno outono do mês de abril. Após um começo de semana de instabilidade, o dia será de predomínio de sol desde o começo da manhã e temperaturas comuns do veraneio, especialmente no período da tarde. As máximas devem superar os 30°C em diversas regiões do Estado.

De acordo com a MetSul, no Norte do território gaúcho, um vento com rajadas fortes irá aparecer provocado por uma corrente de jato vinda da Bolívia. No Oeste e no Sul, no final do dia, uma forte instabilidade avança do Uruguai com pancadas e risco de temporais nestas localidades.

Essa movimentação deverá reduzir as temperaturas no final do dia e deixar o clima ameno. Na região Norte, a quarta-feira terá tempo firme, com sol entre nuvens. Em Erechim, tempo aberto e com poucas nuvens. A mínima será de 19ºC e a máxima chega aos 29ºC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE