Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

RS terá sábado com predomínio de sol e temperaturas agradáveis

Erechim terá tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 10°C e máxima de 28°C.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
02/04/2021 21:14 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O sábado no Rio Grande do Sul tem o predomínio mais uma vez do Sol, entretanto se espera a presença de nuvens esparsas em algumas regiões no decorrer do dia. Circulação de umidade oceânica persiste e traz nuvens do mar para o continente pelo quinto dia em sequência, o que vai resultar em chuva isolada e passageira na Metade Leste.

O tempo aberto na maioria das regiões na madrugada favorece resfriamento noturno e este sábado começa ameno. Em cidades de maior altitude chega a fazer frio. A tarde, por sua vez, tem temperatura agradável. É ventoso no fim da tarde e início de noite.

As mínimas rondam os 9ºC em Vacaria e os 11ºC em Livramento. As máximas, por sua vez, podem chegar a 30ºC em Uruguaiana e a 31ºC em Santa Rosa.

Quem acordou cedo para colher macela na Sexta-Feira Santa encontrou geada sobre os campos no Planalto Sul Catarinense. O fenômeno se deu na área de São Joaquim. Com efeito, a região teve um amanhecer muito frio no feriado. As mínimas caíram a 1,9ºC em Urupema, 3,1ºC em Urubici e 3,5ºC em Bom Jardim da Serra, de acordo com a Epagri.

O Rio Grande do Sul também começou a sexta-feira com frio. As mínimas da madrugada e do amanhecer chegaram na Serra e Campos de Cima da Serra a 7,3ºC em São Francisco de Paula, 7,6ºC em Vacaria, 8,3ºC em Bom Jesus. No Planalto e no Norte gaúcho, os termômetros indicaram 8,3ºC em Soledade, 8,7ºC em São José do Ouro, e 9,8ºC em Getúlio Vargas. Erechim terá tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 10°C e máxima de 28°C

A temperatura segue baixa em áreas de baixada neste fim de semana, mas a tendência é de gradual elevação da temperatura. O final da próxima semana terá, inclusive, calorão no Rio Grande do Sul com máximas ao redor ou acima dos 35ºC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE