Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

RS terá predomínio de sol, mas poderá ter chuvas esparsas em alguns pontos neste sábado

Em Erechim, predomínio de sol, apenas com pouca variação de nuvens. Temperatura fica entre 13 °C e 30 °C.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
01/01/2021 21:57 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O sol predomina no Rio Grande do Sul neste sábado com amplos períodos de céu claro em algumas regiões, como a Metade Oeste. Em parte do Estado são esperadas nuvens esparsas no decorrer do dia. A circulação de umidade de um ciclone extratropical sobre o Atlântico Sul impulsiona nuvens do mar para o continente que podem trazer chuva por demais isolada e em pouquíssimos pontos na segunda metade do dia.

A madrugada volta a ser bastante agradável, inclusive com frio em algumas cidades para esta época do ano, entretanto a tarde será de calor, mais intenso no Oeste e no Noroeste.

As mínimas rondam os 12ºC em Caxias do Sul e os 10ºC em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem atingir 34ºC em Uruguaiana e 35ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 17ºC e 30ºC. No Litoral Norte, as mínimas giram em torno de 16ºC em Torres e as máximas chegam a 28ºC em Capão da Canoa. Em Erechim, predomínio de sol, apenas com pouca variação de nuvens. Temperatura fica entre 13 °C e 30 °C

Um ciclone extratropical no Atlântico Sul foi responsável por impulsionar ar mais seco e frio para o Rio Grande do Sul, o que garantiu a virada do ano com tempo firme. O ar mais frio trouxe temperatura baixa na madrugada do primeiro dia do ano com frio fora de época em algumas cidades. O Estado chegou a ter mínimas de um dígito, incomuns em janeiro, como os 9,2ºC anotados em Livramento.

.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE