Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

RS terá predomínio de sol e tarde quente nesta quarta-feira

Termômetros podem se aproximar de 40ºC em alguns pontos. Erechim e região com temperatura mínima de 16°C e máxima de 30°C.

MetSul Meteorologia
por  MetSul Meteorologia
22/02/2022 21:07 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A MetSul diz que o sol predomina no Rio Grande do Sul durante esta quarta-feira e aparece em todas as regiões. Nuvens esparsas devem se fazer presentes em diversas áreas no decorrer do dia e nas primeiras horas há chance de nebulosidade baixa ou neblina em pontos do Sul e do Leste gaúcho.

Há possibilidade de chuva de verão à tarde em poucos pontos da divisa com Santa Catarina. A massa de ar quente se reforça e será um dia com forte calor no período da tarde em diversas cidades, com máximas muito altas no Oeste e no Noroeste, onde são esperadas máximas acima de 35ºC.

As mínimas rondam os 15ºC em São José dos Ausentes e os 18ºC em Bagé. As máximas, por sua vez, podem chegar a 36ºC em Uruguaiana e 38ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 21ºC e 31ºC. No Litoral Norte, as marcas se alternam entre 21ºC e 28ºC.

Erechim e região com temperatura mínima de 16°C e máxima de 30°C.

Os dados analisados pela MetSul indicam que nestes últimos dias de fevereiro e nos primeiros de março o canal primário de umidade do continente vai estar mais ao Sul que a climatologia normal desta época do ano, alcançando o território gaúcho. Com isso, a perspectiva é de a chuva aumentar muito, prevendo-se desde já que os acumulados de precipitação podem ser significativamente elevados em algumas regiões.

O aumento da umidade trará maior risco de temporais isolados com chuva intensa e extrema localizada em curto período, vento forte e granizo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE