Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Clima

RS tem alerta para risco de tempestades nesta sexta-feira

Erechim poderá ter sol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas. Mínima de 17°C e máxima de 33°C.

Inmet
por  Inmet
25/03/2021 23:24 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta sexta-feira (26), uma frente fria que está localizada no Oceano Atlântico e sistemas de baixa pressão atmosférica se aliam à corrente de umidade vinda da região amazônica, o que favorece a condição de tempo instável no Rio Grande do Sul, com chance de tempestades. De acordo com a Somar Meteorologia, a previsão é de céu fechado em todas as áreas, com fortes precipitações e trovoadas ao longo do dia.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade em todo o Estado, com chance para fortes rajadas de vento (de até 100 km/h), queda de granizo e grandes acumulados, que podem chegar a 100 mm na Fronteira Oeste, na Campanha e nas regiões centro, norte, sul e noroeste do RS. Não se descartam transtornos como queda de árvores e de energia elétrica, estragos em plantações e alagamentos. Além do Rio Grande do Sul, o alerta é valido para Santa Catarina e parte do Paraná.

Na região norte, a sexta-feira (26) terá tempo instável, com fortes pancadas de chuva e trovoadas. Nesta região, o Inmet alerta para risco de tempestade, que pode vir acompanhada por rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Erechim poderá ter sol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas. Mínima de 17°C e máxima de 33°C.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE