Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

RS segue com sol e manhã gelada nesta sexta-feira

Em Erechim, previsão de céu claro, com predomínio de sol ao longo do dia, os termômetros variam entre 09ºC e 31ºC.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
05/11/2020 22:54 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul novamente nesta sexta-feira. Entretanto na Metade Leste do Estado mais uma vez se espera circulação de umidade de uma área de baixa pressão na costa do Sul do Brasil que traz nuvens e chance de chuva ou garoa em pontos isolados de forma passageira.

A madrugada torna a ser fria para novembro com mínimas muito baixas para a época do ano em baixadas da Serra, Planalto e Aparados, inclusive com geada fraca isolada. Já a tarde é agradável na maior parte das regiões, exceção da Metade Oeste que terá calor. Vento se intensifica da tarde para a noite.

As mínimas se aproximam de 7ºC em Passo Fundo e 1º em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 31ºC em Erechim e 33ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 12ºC e 26ºC.

Não bastasse a falta de chuva que atinge muitas áreas do Sul do Brasil e traz prejuízos no campo, a madrugada de quinta teve frio intenso com geada muito tardia, o que castigou lavouras de milho e trigo no final do ciclo em cidades do Norte e do Nordeste do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. No Norte gaúcho, houve formação de geada em diversas cidades da Serra, do Planalto e dos Campos de Cima da Serra.

Municípios como Jaquirana, Lagoa Vermelha, Bom Jesus, Capão Bonito do Sul, Charrua, Ibiraiaras e Vacaria tiveram geada. A menos de um mês do começo do verão climático, que se denomina pelo trimestre de dezembro a fevereiro, o Rio Grande do Sul teve mínima de 0,8ºC em São José dos Ausentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE