Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Arquivo/Agencia Brasil
Rio Grande do Sul

RS registrou temperaturas próximas de zero nesta sexta-feira

Massa de ar frio de origem polar derrubou a temperatura em pleno meio de outubro.

Metsul
por  Metsul
13/10/2023 11:07 – atualizado há 3 minutos
Continua depois da publicidadePublicidade

No começo desta sexta-feira, o Rio Grande do Sul registrou temperaturas abaixo de zero, em plena metade de outubro. Esse episódio de frio tardio é resultado da atuação de uma forte massa de ar polar, que chegou ontem ao território gaúcho.

De acordo com dados de estações do Instituto Nacional de Meteorologia, as mínima no estado gaúcho nesta sexta-feira foi registrada em Bagé, com 2,0ºC, onde a sensação térmica era de -1.

Já estações automáticas particulares e da Secretaria da Agricultura apontaram marcas hoje cedo no Rio Grande do Sul de 0,3ºC abaixo de zero em Pedras Altas e Herval e 2,0ºC em Pinheiro Machado.

O frio prossegue à noite durante as madrugadas deste fim de semana. O amanhecer deste sábado será o mais frio com marcas abaixo de 10ºC na esmagadora maioria das cidades gaúchas.

Com o tempo mais aberto, cidades de maior altitude do Norte do estado terão marcas menores que as de hoje com 1ºC a 3ºC nos Campos de Cima da Serra e em Soledade. Baixadas da Serra Gaúcha cairão abaixo dos 5ºC no começo do sábado. Com isso, estas áreas do território gaúcho podem ter formação de geada.

Leia a matéria completa em https://metsul.com/frio-tardio...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE